Conheça o Artista #70 - AGGIN

"Vejo minha arte como meu ecossistema. Além da expressão, ela é meu guia."

1/15/20261 min read

A'CRON: Como e quando foi o seu início na música?

AGGIN: A poesia foi o primeiro portal que a arte me inseriu. Aos 9 venci uma competição de poesia na escola, aos 15 fiz minha primeira música autoral e também criei uma batalha na frente da minha antiga escola, a batalha do GG.

2 anos depois ajudei a criar a batalha da Estação que rola até hoje. (Sendo morador da Estrutural).

A'CRON: ⁠Quais foram os principais desafios para se firmar como um multiartista?

AGGIN: ⁠Acredito que o se reconhecer multiartista, o desafio é criar esse espaço para si. Ter a sensibilidade de deixar a sua arte fluir por mais que seja um campo que ainda não é tão explorado e se reconhecer fazendo arte, se expressando com excelência.

Além da música eu atuo, comunico, pinto, danço, desfilo, faço stream… sao vários aggin diferentes

A'CRON: ⁠Como você enxerga a cena do Distrito Federal e quais são suas referências na cidade?

AGGIN: ⁠Eu enxergo a cena do DF como um paraíso ainda desconhecido. É um distrito que a arte é nova como uma criança, mas extremamente potente. É inegável o potencial artístico e a comunidade de artistas incríveis que temos. Minhas referências são diversas… o estilo de vida do DF que eu sou inserido é muito de quebrada, es artistas que me referencio são grandes nomes que vão da música ao grafite.

De DJ Jamaika as Rude Gyals. Do Rap ao Dancehall, as referências de fora e as do Quadradinho me fazem viajar e entender que quanto mais você descobre algo sobre si, mais arte pode surgir.